Curiosidades sobre carimbos

Tentarei explicar um pouco sobre o processo de fabricação de carimbos para matar a curiosidade de muitos.
A Alguns anos os carimbos eram fabricados somente pelo método tipografico, com maquinas pesadas e sem muitos recursos graficos, alias ainda existem esses tipos de carimbos principalmente os importados, facilmente reconhecidos por serem de borrachas avermelhadas, mas tem outras cores,
Ai inventaram o polimero que são a maioria dos carimbos usados hoje, inclusive confundido com silicone, pq são transparentes, mas tambem existem outras cores que explicarei logo abaixo.

Com a invenção do polimero, ficou muito mais facil produzir carimbos com maior detalhes e graficos, hoje podemos fazer um carimbo com qualquer imagem e tipo de letras.
 As cores dos carimbos(polimero) são basicamente a diferença de marcas e consequentemente a qualidade de cada um, ou seja os polimeros são qualificados por grau de dureza e sua qualidade.
Então qualificamos assim grosseiramente para entenderem um pouco, não citarei nomes pois não estou aqui para fazer propaganda de ninguém:
Cor rosa pink considerado o melhor polimero do mercado e o mais caro, era alaranjado, mudou-se a formula da coloração por terem sido copiado.
depois vem o vermelho, verde, cristal, os mais baratos.
continuarei escrevendo mais sobre eles.

Orkut

Orkut
Visite-nos tambem no orkut
Central Blogs
 

ARTEFATO BRASIL ♣ ♣ ♣ ArtefatoBrasil ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos -